Ano Letivo

Notícias

CSJB volta a hastear bandeira verde

Eco Escolas galardoa educação ambiental no colégio pelo sexto ano consecutivo.


No dia 11 de outubro, o nosso colégio teve pelo sexto ano o hastear da bandeira verde da Eco Escolas.

A bandeira verde é o galardão atribuído às escolas que se candidatam e implementam os setes passos definidos na metodologia de uma Eco Escola (constituição do conselho Eco Escola, realização da auditoria ambiental, concretização de um plano de ação, monitorização e avaliação do plano de ação, desenvolvimento de trabalhos curriculares, informação e envolvimento do colégio na comunidade local e, finalmente, a elaboração de um Eco Código).

A Associação Bandeira Azul da Europa entrega a bandeira verde a todas as escolas que, ao longo do ano, desenvolveram um trabalho de qualidade no âmbito da educação ambiental e desenvolvimento sustentável. Neste contexto, o colégio volta a hastear a bandeira verde na entrada principal, conforme as normas do regulamento da Eco Escolas.

No dia 7 de novembro realizou-se o primeiro Conselho Eco Escolas com a presença de um grande número de Eco delegados. Teve como agenda a apresentação do Programa e do Conselho Eco Escolas, a aprovação do regulamento e a planificação das atividades para 2016/2017.

© Colégio de São João de Brito
Propriedade da Província Portuguesa da Companhia de Jesus, Alvará nº 980.