Ano Letivo

Notícias

Dia Internacional de Comemoração em Memória das vítimas do Holocausto

No dia 27 de janeiro comemora-se o Dia Internacional em Memória das vítimas do Holocausto. A Junta de Freguesia do Lumiar organizou um ciclo de cinema para assinalar a efeméride.


O dia 27 de Janeiro foi adotado como Dia Internacional de Comemoração em Memória das vítimas do Holocausto pela Assembleia-geral das Nações Unidas em Novembro de 2005. Na resolução que instituiu a data, são condenadas " todas as manifestações de intolerância religiosa, incitamento, perseguição ou violência contra pessoas ou comunidades por causa da sua origem étnica ou crença religiosa, quando estas aconteçam”.

As comemorações deste ano organizadas pela ONU são dedicadas ao tema: “As crianças e o Holocausto", pretendendo promover a memória e educação sobre o Holocausto para que atos de genocídio como aquele não voltem a acontecer no futuro.

A Junta de Freguesia do Lumiar dinamiza um programa cultural para assinalar esta efeméride. Entre os dias 27 de janeiro e 03 de fevereiro, às 21h30, o Auditório da Biblioteca Municipal Orlando Ribeiro recebe o ciclo de cinema “Holocausto e Memória”.

© Colégio de São João de Brito
Propriedade da Província Portuguesa da Companhia de Jesus, Alvará nº 980.