Ano Letivo

Notícias

Escola de Pais 2018/19 - 1ª Conferência

A Escola de Pais da APACSJB tem como grande propósito apoiar os pais/famílias na tarefa de educar, suscitando a reflexão e debate em torno de temas importantes e atuais na educação de crianças e jovens que ajudem a potenciar o papel parental e dar resposta a desafios concretos. Para tal tem desenvolvido, e desenvolverá no próximo biénio, um conjunto de sessões, em formato de conferência, com duração de aproximadamente 2 horas.


A conferência inicial da Escola de Pais 2018/19, promovida pela Associação de Pais dos Alunos do CSJB, será no próximo dia 1 de fevereiro, às 21h15, no auditório do Colégio:

“O Mundo em que Vive(re)mos”

com António Coutinho (administrador da EDP)
e Padre Francisco Sasseti da Mota sj,
e moderada por Rui Dias Alves (APACSJB)

Esta nova edição da Escola de Pais parte do tema do ano do Colégio - “em tudo obrigado... mais nos actos que nas palavras” e pretende promover um conjunto de sessões de reflexão e debate que ajudem os pais, em conjunto com o CSJB, no desafio de educar os seus filhos, de interpelar os seus Talentos, de dar palco às suas Vocações.

Ambiciona-se explorar esta temática enquadrando-a na compreensão do que são tempos de profundas mudanças sociais, económicas e tecnológicas, tempos que configuram para o futuro dos filhos telas de desenvolvimento completamente distintas daquelas em que os pais cresceram e iniciaram a vida adulta (profissional, social e familiar).

Nesta 1ª conferência, pretende-se reflectir sobre o desafio de lidar com mudanças múltiplas, de largo espectro, de enorme profundidade e com ritmos em crescente aceleração: demográficas, sócio-demográficas, de organização do trabalho, de globalização, de proliferação de novas tecnologias.

© Colégio de São João de Brito
Propriedade da Província Portuguesa da Companhia de Jesus, Alvará nº 980.