Ano Letivo

Notícias

Rockstock - 3 a 5 de fevereiro, em Portimão

Mais uma edição do evento organizado pelos Campinácios.


O Rockstock é um fim-de-semana de serviço promovido pelos Campinácios – movimento de campos de férias dos Colégios da Companhia de Jesus – em que os alunos do 11.º e 12.º ano são convidados deslocarem-se até uma zona de Portugal mais despovoada, com o propósito de levarem a alegria de Deus a essa comunidade, através da realização de um concerto.

Realiza-se, desde 2016, na cidade de Portimão, com o propósito de apoiar a comunidade Jesuítica local no desempenho da sua obra pastoral.

Este evento pressupõe a preparação de um concerto de rock, ao qual se juntam bandas ou coros locais. Um dos grupos da organização, “o porta-a-porta”, visita as casas das pessoas locais que, por serem idosas, evitam sair de casa, vivendo de forma isolada. A missão deste grupo é divulgar o concerto mas, acima de tudo, levar alegria a pessoas que vivem sós.

Além do concerto, o grupo organiza a animação da missa, partilha refeições com a comunidade local, apoia o serviço de refeições a pessoas menos favorecidas no refeitório social e o acompanhamento de crianças com necessidades educativas especiais.

O propósito do Rockstock é servir. No entanto, são os nossos participantes e animadores aqueles que mais recebem e aprendem com a atividade, ao contactarem com pessoas que têm experiências de vida fortíssimas e que representam enormes testemunhos de fé.

© Colégio de São João de Brito
Propriedade da Província Portuguesa da Companhia de Jesus, Alvará nº 980.