Ano Letivo

Notícias

Alunos do 12º ano “deitam mãos à horta”


Ao longo deste ano letivo, os alunos do 12ºB vão plantar uma horta-jardim na creche “Sementes do Mundo”, no âmbito do projeto “Mãos à Horta”.

O “Mãos à Horta” nasceu da sinergia entre a turma, a sua professora responsável (professora de Biologia e Geologia) e as iniciativas de voluntariado do Colégio (“Ser Mais”).

Tendo conhecimento de que o São João de Brito desenvolve atividades de horticultura desde há vários anos, a creche “Sementes do Mundo”, situada no Paço do Lumiar e gerida pela Santa Casa da Misericórdia de Alenquer, contactou o nosso colégio pedindo ajuda para a reabilitação da horta da escola. Esta horta-jardim servirá de apoio a atividades pedagógicas para as crianças da creche, com idades entre os seis meses e os três anos.

Nesse sentido, os alunos irão deslocar-se à creche algumas vezes ao longo do ano, conforme a sua disponibilidade de horário e as condições meteorológicas, para preparar a terra e plantá-la, conforme um plano elaborado por eles e pela professora.

Este tipo de atividades enquadra-se no esforço do Colégio no sentido de mais e melhor se abrir à comunidade, concretizando um dos desafios do Plano Apostólico da Província Portuguesa da Companhia de Jesus 2016-2022.

© Colégio de São João de Brito
Propriedade da Província Portuguesa da Companhia de Jesus, Alvará nº 980.